Doo doo doo doo
Doo doo doo doo doo doo
Doo doo doo doo
Doo doo doo doo doo doo
Ohhh doo doo hmm
Ohhh doo doo doo doo
I prayed heaven today
Would bring its hammer down on me
And pound you out of my head
I can't think with you in it
I'd drag all that I owned
Down the dirt road to find you
And my shoes, worn-out and used
They can't take me much farther
Ohhh
Something always takes the place of missing pieces
You can take and put together even though
You know there's something missing
The sun burned a hole in my roof
I can't seem to fix it
And I hope rain doesn't come
Wash me down the gutter
Something always takes the place of missing pieces
You can take and put together even though
You know there's something missing
She rides in a car
Like a queen on a card
And the guns of her mind
Aim a line straight at mine
To a heart that is broke
Tried to feel but got choked
In the smoke of a desert
A beach with no treasure
A night that seems blue
Feed the aching in you
And the background birds
Take a flight from the earth
A bonfire burns
And the night current turns
On a lifeboat floating
Down a river of sleep
Can't see her hollow eyes
Walking along with my boots full of rocks
Can't believe these tears of mine
I give 'em to you to keep away in a box
Something always takes the place of missing pieces
You can take and put together even though
You know there's something missing
Something always missing
Always someone missing something
Something always missing
Always someone missing something
Something always missing
Always someone missing something
Something always missing
Always someone missing something
Posted in
Marcadores:
textos
Adeus-me
Ai Deus meu
Me dissolvo
Cascas caem pelo caminho
Passarinhos devoram meus restos
Achava que aquilo era eu.
Mas era pele.
Outra camada. Mais outra.
Lascas de ego se partem na terra
Se despedaçam e se despedem
Me desempedem
Apavoram.
Me apavoro porque não aprendi a ser livre.
Porque não fui ensinado a morrer.
E agora é um eu que se despede.
Adeus-me
Deus me
Ajude
A entender
Que o medo de morrer é, na verdade,
Medo de viver
É preciso mais coragem para ser feliz
Do que para não ser.
Um dia de adeus responde tudo. Sem nem falar.
Reflete a imensidão vazia que é o que é.
Calam perguntas
Cala-se a mente
Então a alma nasce
A alma está. A alma sente.
A mente mente
Me dissolvo.
Tenho medo
E vou andando.
Posted in
Marcadores:
filmes
"Um filme quase perfeito, dotado de uma complexidade extrema e bela, capaz de emocionar até o mais afastado ser humano das salas de cinema. Lindíssimo, e, além de tudo, uma prova de que ainda existem ótimos directores em Hollywood."
Há anos, o ser humano vem tentado desvendar os segredos da mente humana, buscando o maior conhecimento possível do assunto para revelar-nos verdades concretamente provadas. Até hoje, nunca conseguiram fazer o que acabo de digitar nas últimas duas linhas, mas se existiu uma pessoa que se aproximou da resposta, este não foi um cientista nem um estudioso do assunto., mas sim um director de cinema, chamado Christopher Nolan.
Ok, ok, este meu comentário anterior pode até parecer coisa de "modinha", já que o citado director, que comanda brilhantemente A Origem( Inception, 2010), é muito "babado" por fãs de cinema, por conta de grandes filmes que foram absurdamente bem estruturados como "Batman Begins" e "Batman - O Cavaleiro das Trevas" - mas que, com sua última obra, consegue se superar lindamente.
O roteiro, que foi escrito durante 8 anos( 8 ANOS!), é perfeitamente interligado. Pontas soltas? Jamais. Christopher Nolan "arquitecta"( piada interna pros fãs, heheh) A Origem/ Inception de uma maneira perfeita. O desenvolvimento dos personagens, que são muitos, é completamente orgânica, dando um significado maior ao filme. A originalidade aqui pesa, tornando a exibição do filme muito mais agradável e divertida. Aliás, outro ponto interessantíssimo de A Origem/ Inception é esse: ele consegue ser um blockbuster, agradando o público em geral, e um marco no cinema, que, além de fazer críticos cinematográficos se descabelarem diante de tamanha grandeza, deixa a sua marca na 7ª arte, como um dos melhores filmes já feitos. A carga dramática do filme comanda, mas de um modo que não "mastiga" a história, como filmes românticos famosos( Crepúsculo, Plano B, etc).
Aliás, muito pelo contrário: o drama do filme está interligado, como este que vos escreve disse anteriormente, à tudo o que está rolando na tela. Diria eu que o único ponto negativo de A Origem/ Inception é o de utilizar esta tal carga dramática de uma maneira exagerada, tentando atingir o público feminino. E o mais incrível e inesperado de tudo: no fim, toda essa carga dramática vai pro "beléléu", quando Dom Cobb( personagem de Leonardo Di Caprio) revela algo que ele fez à sua mulher que mudou as suas vidas inesperadamente. O humor está lá, sem atrapalhar à trama, e auxiliando-a um pouquinho em certos momentos da narrativa. Por falar
em humor, o personagem de Tom Hardy, o Falsificador, destrona o estereótipo de "cara engraçado é bobão e lesado", sendo machão e firme nas suas falas e atitudes. Saito, personagem que dá origem( outra piada interna, heheh) à toda a trama revela aqui que está lá para ajudar à tudo e todos quando precisarem, mesmo quando sua presença no mundo dos sonhos não é necessária. Ele arrisca a própria vida para ajudá-los, e isso é muito bonito de se ver na tela.
Aliás, o mundo dos sonhos é perfeito, ponto final. Entenderam isso muito bem os que já assistiram ao filme e os que ainda irão fazê-lo, pois não Há nenhuma pessoa que assista A Origem/ Inception que não se identifique com uma característica sequer dos sonhos, apontando diversas ocasiões em que tais características aconteceram em suas vidas.
Os Oscars que o filme ganhou foram merecidos, mesmo tendo outros candidatos à altura. O roteiro magnificamente bem escrito, com diálogos bem executados e que não se tornam enfadonhos ao público em geral. A trilha sonora, emocionante até você dizer "chega!", dá mais uma forcinha à trama, para que esta se sustente ainda mais. Filme mais complexo, nunca ouvi falar. Mais emocionante por ser bem desenvolvido, e não por que causa cenas de forte drama, aparenta não existir
Enfim, A Origem/ Inception deve ficar nas nossas lembranças para sempre, não só por ser muito complexo e bem estruturado, mas por emocionar por motivos jamais utilizados na 7ª arte. MUITO BOM!.
Nota: 9.9.
Posted in
Marcadores:
textos
Olhei para o relogio, era 00h03, e as lagrimas pareciam cortar o meu rosto conforme escorriam. A minha dor era grande, e eu precisava me isolar. Meu coracao batia rapido(tao rapido quanto as lagrimas que escorriam – ou seja, sem parar), e todas as mas lembrancas da minha infancia me vieram em mente. Geralmente nao me lembro dos sorrisos, acho que tive poucos… Mas lembro das lagrimas que vi, da solidao que senti, do vazio em tudo, de uma crianca deixada ali, parada, apenas a observar as coisas ruins acontecerem. Ja vi alguns sorrisos, claro; Mas nunca foram para mim. Lembro-me de parecer um problema e nao a felicidade de alguem.
Acho que nunca fizeram questao que eu existisse, mas ja que existo, eles pagam minhas contas. Tudo por obrigacao. Nao me lembro de nenhum sorriso quando eu pedia um sorvete… lembro das caras e bocas que pareciam dizer “o que diabos voce faz aqui?”. Os sorrisos foram apagados da minha infancia, e eu os recuperei agora. Mas toda vez que eu estou feliz, alguem estraga, fico me lembrando da infancia, penso que sou indesejavel pra qualquer pessoa e tenho vontade de sumir! Assim eu nao atormentaria mais ninguem; E junto com minha saida, todos os sorrisos que conquistei tambem sumiriam… Mas pelo menos eu viveria no vazio, sem dor, sem amor… E seria o que sou hoje, mas sem tais lagrimas: um nada.
Eu queria sumir daqui, aparecer em outro lugar, e comecar uma vida nova.
Posted in
Marcadores:
musicas e traduçao
Eu costumava escrever,
Eu costumava escrever cartas em que assinava meu nome
Eu costumava dormir à noite
Antes das luzes piscantes se infiltrarem no meu cérebro
Mas na hora em que nos conhecemos
Na hora em que nos conhecemos, os tempos já haviam mudado
Então, eu nunca escrevi uma carta
Eu nunca escrevi sobre meu verdadeiro coração, eu nunca escrevi
Então, quando as luzes foram cortadas
Eu estava em pé no centro de uma cidade deserta
Agora, nossas vidas estão mudando rapidamente
Agora, nossas vidas estão mudando rapidamente
Espero que algo puro possa durar
Espero que algo puro possa durar
Parece estranho
Como costumávamos esperar as cartas chegarem
Mas o que é mais estranho ainda
É como algo tão pequeno pode te manter vivo
Nós costumávamos esperar
Nós costumávamos desperdiçar horas apenas andando por aí
Nós costumávamos esperar
Todas essas vidas desperdiçadas na cidade deserta
Oh, nós costumávamos esperar
Oh, nós costumávamos esperar
Oh, nós costumávamos esperar
Às vezes nunca chega
(Oh, nós costumávamos esperar)
Às vezes nunca chega
(Oh, nós costumávamos esperar)
Continuamos a nos mover através da dor
(Oh)
Eu vou escrever uma carta para o meu verdadeiro amor
Eu vou assinar o meu nome
Como um paciente em cima de uma mesa
Eu quero andar de novo, ir além da dor
Agora, nossas vidas estão mudando rapidamente
Agora, nossas vidas estão mudando rapidamente
Espero que algo puro possa durar
Espero que algo puro possa durar
Oh, nós costumávamos esperar
Oh, nós costumávamos esperar
Oh, nós costumávamos esperar
Às vezes nunca chega
(Oh, nós costumávamos esperar)
Às vezes nunca chega
(Oh, nós costumávamos esperar)
Continuamos a nos mover através da dor
(Oh)
Nós costumávamos esperar (3x)
Nós costumávamos esperar
Nós costumávamos esperar
Agora estamos gritando, cante o refrão novamente
Nós costumávamos esperar
Nós costumávamos esperar
Agora estamos gritando, cante o refrão novamente
Nós costumávamos esperar
Nós costumávamos esperar
Ouça minha voz gritando, cante o refrão novamente
Espere por isso (3x)
http://www.vagalume.com.br/the-arcade-fire/we-used-to-wait-traducao.html#ixzz1WI3GJlNK
Posted in
Marcadores:
Jully
Lembro do primeiro dia em que te vi.
Lembro do primeiro ano em que “te vivi”. Te amei.
As risadas perdidas em todas aquelas tardes felizes, chamadas ainda “chatas e paradas”. Os dias passavam sem que ao menos percebêssemos, e aqui estamos hoje, com apenas os momentos presos em nossa mente, momentos guardados dentro de nós. Me lembro dos dias em que um de nós estava triste, e tínhamos a outro para nos erguer. Folhas de cadernos que eram rabiscadas ao longo do dia, assim como nossos abraços. Lembro dos dias em que estávamos tão bobos que acabávamos por brincar de nos encarar na sala , converçar por horas . Sempre, sempre mesmo juntos. Fomos feitos uma pra proteger a outro, não tenho a mínima duvida disso. O seu sorriso me faz sorrir e seu abraço me conforta, e era disso que eu precisava. Os meses passaram, as risadas aumentaram, vídeos e textos surgiram. O nosso sentimento aumentou, com certeza. Passamos de amigos para namorados , e cá estou, escrevendo esse texto para você saber quão importante você é na minha vida. Eu não teria força pra me levantar, se não fosse você aqui comigo. Obrigado.
Me lembro de quando dividíamos nosso lanche no intervalo, e como combinávamos o que levar para comer. Sempre rindo, sempre felizes. Acho engraçado como temos tanto em comum e ao mesmo tempo nos completamos. Não sei como, não sei porque, não sei de que modo tudo isso aconteceu. Mas hoje, venho te dizer, que você faz parte de mim agora e sempre, e nunca mais poderá sair. Me desculpe te prender em mim, mas vai ser assim pra sempre, ok? Me lembro do nosso primeiro mes de namoro, não pude fazer muito. Lembro do meu primeiro aniversário juntos, você pode fazer muito, me fez uma surpresa(e que surpresa). Mais uma vez, você fazendo mais por mim do que eu por você. Obrigado, de novo.
te levava em casa, reparando em tudo , rindo de gente estranha, e como sempre, andando juntos. Me lembro dos abraços e beijos de cada manha, que agora mudaram para cada noite. Me lembro muito bem de quando você dizia estar estressada e eu ficava lá, te pertubando até você rir. Eu lembro, eu sempre vou lembrar.
Lembro do natal, do ano novo, dias que passamos “longe” uma da outro. Mas pode apostar, cada momento me lembrei de você. Me lembro de quando me perguntaram o que você significava pra mim, e eu disse “meu dia-a-dia. Isso que ela significa pra mim.” Eu me lembro de tanta coisa, de momentos que não são necessários dizer…
Me lembro de quando disse que te amava, pela primeira vez. E eu realmente te amava, mas hoje amo mais. Obrigada por me fazer feliz sempre, por me levantar quando eu caio, por me abraçar quando quero te soltar, por me dar sorrisos e momentos inesquecíveis. Me lembro de quando pensei “agora sim, somos pra sempre.”, me lembro disso todos os dias. Eu te amo.
Posted in
Marcadores:
nerd
Pros mega fãs de Star Wars isso com certeza seria um sonho realizado.
A voz do Darth Vader no GPS te dando as instruções de onde ir… ou quem sabe a voz do Yoda?
Veja o behind the scenes da gravação!









