twitter



FÉRIAS COM LETRAS MAIÚSCULAS

FÉRIAS é uma palavra que deveria ser escrita sempre com letras maiúsculas, para escancarar ao mundo sua felicidade em ignorar o cotidiano comum de trabalho, tarefas e compromissos com hora marcada. FÉRIAS é o momento de dormir até acordar, de banho quente à tardinha, é ter sol para sorrir e chuva para dançar.

Junho e Dezembro são meses mágicos na escola, tão cheios de ansiedade que nem nos davammos conta das aulas ou dos idiotas que falavam besteira. Mas também precisávamos nos concentrar para não ficarmos para as aulas de recuperação: era garantia de aborrecimento, tiração de saro dos que passavam directo e o pior – a bronca da mãe.

As FÉRIAS sao tão aguardadas que até esquecia da saudade que sentiríamos da turma da escola.

Aproveitava então para transformar em FÉRIAS em o período dos jogos ou ate, mesmo que não tivesse grana para viajar. O sol, a chuva e os banhos quentes ainda estavam ali, sempre irresistíveis.

Depois de muitos anos errando nos testes eu casei e me corrigi um pouco. Continuei ficando pouco tempo nos estudandos(quase nunca), mas comecei a me organizar para ter tempo com ela ,era (ainda e ) sonho na realidade. Já imaginamos indo para outros países, estados e cidades, e ainda há uma lista imensa de coisas a fazer.

Mais do que nunca, minhas FÉRIAS merecem letras maiúsculas.