twitter


tazos

Você comprava o leite fermentado da Parmalat, recortava o selo no verso da caixinha e trocava na banca de jornal por esses tazos (ou seja-lá-o-que-for) metálicos de monstrinhos.
Obviamente, foi uma estratégia de marketing da Parmalat que estava concorrendo com outras marcas que tinham promoções relacionadas a pokémons e digimons – febres da época.
PS: Se você juntasse um tanto de selos, até dava para trocar por uma espécie de “parmonbola” (-N) que tinha um ímã na ponta e vinha com um elástico que você prendia no dedo; mó lecäu. :~



Guaraná Caçulinha
Brinde: pokémons
98% das pessoas que têm mais ou menos a minha idade fizeram o pai comprar engradados de Guaraná Caçulinha só para ganhar aqueles pokémons de 1,5cm de altura que vinham dentro daquela pokébola-boia na tampa da garrafa.
Sério, se você era um pirralho em 2000 e não teve isso na sua infância, você no mínimo não tinha contato com o mundo lá fora.



Salgadinhos da Elma Chips
Brinde: tazostazostazos @_@
Tinha de super-heroi, do Cartoon Network, dos Animaniacs… Eram holográficos, metalizados e alguns raros eram até maiores que os demais. Fora aqueles tazos que vinham com cortes na ponta, para encaixar em outros tazos e montar formas aleatórias.

McLanche Feliz
Brindes: (vários)
Tudo bem, criança acha mesmo aquele hambúrguer esquisito delicioso, mas cá entre nós… Quem se importava com a comida depois que o McDonalds melhorou os brinquedos que vinham com o McLanche Feliz? É, para quem não se lembra, os brindes do McLanche Feliz se limitavam a jogos de tabuleiro feitos de papelão do Ronald McDonald e Cia, enfeites horrorosos para a árvore de natal e afins; uns tempos depois, começaram a fazerem brinquedos realmente legais, baseados em filmes da Disney ou outros personagens menos assustadores bizarros peculiares:


Chocolate Surpresa
Brinde: cards :D
É simples: chocolate bom + mais card inútil que nos era super legal = felicidade.



Calçados
Brinde: (vários)
Papete do Senninha com binóculo, sandalinha da Xuxa com bolsinha, papete do Max Steel com relógio, tamanco da Eliana com pulserinha… Ah, todo mundo já fez a mãe comprar esse tipo de coisa.

E claro, há ainda quem fez a mãe ir à feira perto de casa para comprar bichinhos virtuais, decks de Yu-Gi-Oh ou Beyblades…

…Está morrendo de vergonha por ter usado uma papete do Senninha na sua vida? Eis o consolo; as crianças de hoje pedem pros pais comprarem sandálias porque elas vêm com perucas:

…Vai entender as crianças.