twitter


Passo em frente de um trem só para se sentir vivo novamente.
sempre andando para a frente durante a noite, a dor apenas detalhe.

É tão longe, tão longe.
É tão longe, tão longe.

vento frio na pele.
Não posso acreditar que ,estou morrendo de dentro pra fora
estou indo pra

tão longe, tão longe.
tão longe, tão longe.

Quem você está tentando impressionar?,vivo a criar uma ilusão!

Passo na frente de um trem desgovernado, só para se sentir vivo .
dormindo durante o dia, a dor e
aparente .

a lua brilhar , isso vai leve mente me matar ...

Passo na frente de um trem desgovernado, só para se sentir vivo novamente.
odiado pela sociedade , apenas vivendo de caridade .

acho que não tenho soluçao , apenas morro em vão ...

Rodrigo Fernandes



Eu abro meus olhos, tento enxergar nela tudo aquilo que e bom. Ela me faz sorrir, nunca me da motivos para me desapontar ou coisa do género. Eu poderia sim deixar uma pessoa desapontada agora… Aquela que me manda as piores criticas em relação a mim, aquela que tem me mandado varias “perguntas” me dizendo o quanto estou perdendo meu tempo acreditando nessa alegria, nesse amor que ela me traz. Me desculpe se te desaponto não acreditando em suas palavras, mas elas as vezes são Tao baratas, compradas, que nem perco meu tempo lendo. Mas, meu foco não e esse… Eu vim, e venho quase sempre, para escrever sobre ela, sobre meus momentos de alegria. Tento o descrever da forma mais clara possível para vocês, meus amigos,Deixarei bem claro que esse amor será eterno, mesmo que não fiquemos juntos, cada um vai levar com si um pouco desse amor, sim eu sei, eu tenho a certeza disso. Mas, mesmo tendo a grande “hipótese” de nos ficarmos separados, enquanto esse dia não chega, ficaremos juntos, eu sei. Ele me da a maior felicidade dentre todas que senti; Meu coração dispara quando falo com ela; E meus olhos brilham cada dia mais com tanto “tudo” que tenho tido. Me desculpe se alguém ainda esta tentando destruir minha felicidade, minha vida, minha paz, meu amor, mas vou logo avisando que ninguém o conseguira fazer. Pois meu amor e Tao, intenso que nada me fará desistir de ser feliz ao lado do mais perfeito amor para mim. A, vou dormir, esta ficando tarde.


Rodrigo Fernandes


Não posso falar com certeza que será a última vez que falo sobre ela, mas, será mesmo como uma despedida. Tipo uma coisa formal, sabe? É que ela foi minha vida, meu tudo, minha certeza e minha dedicação durante um bom tempo. Minha mae ainda diz que nós vamos ficar juntos, pois a nossa história é muito enrolada e ela diz que eu a amo. Mas se não estamos juntos agora, acho, então, que não era aquele amor verdadeiro do qual tanto falávamos. E, além do mais, ela mudou tanto de uns tempos para cá… E mudou para um jeito que eu não gosto. Ela gosta de coisas que eu não gosto, fala de coisas que eu não gosto, vai em lugares que eu não suporto e seu jeito não me atrai mais. Eu acho que, finalmente, percebi que não gosto taaaaaanto assim de você. Já não tenho vontade de te ver, não me sinto completa ao seu lado. Sempre que saímos, fica aquele clima estranho, como se tivesse algo que não devemos falar, mas que fica solto no ar, pesando na atmosfera. E tem mesmo. Remorso. Muitos e muitos remorsos. Na verdade não tenho certeza se essa palavra tem plural, mas enfim. O que eu quero mesmo dizer, é que eu PRECISO de algo novo. Preciso de abraços, beijos, mimos, apelidos carinhosos toscos, intimidades, simplicidades… Preciso me sentir feliz. E, parece que agora o que me faz feliz é você. Esse você é o meu novo você. Só para explicar, antes, a minha você é o ela de agora e o ela de antes é minha você de agora. tudo isso soa tao confuso :(

Ter você do meu lado, mesmo que só ficar ali sentindo você perto, tem sido aquilo que me faz melhor. É o que me alegra o dia, o que me deixa idiota, rindo à toa, pensando em você e esperando, ansioso, a próxima vez que vou te ver. Amanhã. Calma, tá chegando. Enquanto não chega, vamos dando lucro para o msn. São tão bonitas as palavras que você escreve para mim! Fico em casa te querendo pra me esquentar nas noites frias, para comer brigadeiro vendo um filme comigo, para brincar comigo e me beijar. Fico querendo o seu abraço e suas maos no meu pescoço. Ai, já estou falando demais. Vou-me embora, tchau.


Rodrigo fernandes




gosto muito dessa musica



Não me arrependo de quase nada do que fiz em minha vida até hoje; penso que poderia talvez, ter sido mais independente, mas como o seria, se outros dependiam de mim? E se sou assim? Não saberia ser o que não sou.
E hoje, não estaria aqui, com os amigos que tenho, e com as mãos cheias do que aprendi a ver...
Mas isto não quer dizer que hoje, não esteja triste.
Queria ter um namorado que me dissesse hoje: "Você é especial pra mim."
Vivo mais o presente do que o passado e estou triste porque o dia dos namorados, passou a ser um dia comum para mim. E não posso dizer que não preferia sentir uma certa emoção, só porque nesse, eu poderia ter mais um dia especial, com esta desculpa. Qualquer desculpa é um bom motivo para comemorar o amor que sentimos ser correspondido, e realizar a intenção de o manter "aceso", como deve ser... livre, porque natural, leve e solto!(embora a dois!)
Contudo, acabo de ler algo que me faz lembrar que, estamos aqui para amar... e que nossos dons e talentos nos são dados para nos ajudar mutuamente, para cuidar uns dos outros, entender, apoiar... e seguir em frente, com um sorriso e, mesmo timidamente, levar as mãos cheias do que somos e temos de melhor para ofertar para aqueles que se aproximam de nós ( e especialmente para quem a gente gosta.)

Rodrigo Fernandes


E agora, que voas alto
Olha a superfície de outra maneira
Terá tuas asas força suficiente para manter voô?
No alto, as pessoas vão querer te ferir
Com gritos e lanças
E se não for por isso, vai ser pelo tráfego venenoso
Voa ainda mais alto
E se fores por terra, procuras o caminho mais silente.
Repousas em ti, tu mesmo



  1. Deixe Bilhetes (em lugares diferentes)
    Talvez a vida tenha se tornado tão corrida que seus horários não coincidem com o da pessoa amada. Que tal deixar bilhetes em um local inesperado? Deixe um bilhete para seu filho (a) dentro da merendeira – é um bom começo. Que tal um bilhete carinhoso na geladeira, espelho do banheiro, no travesseiro, na tela do PC…?
  2. Abrace
    Contacto físico pode significar muito, um abraço pode ser exactamente o que sua pessoa amada precisa para abrir um belo sorriso. Seja sentado no sofá assistindo TV, um abraço de boa noite nas crianças… Não economise! Receber um abraço carinhoso de outra pessoa é uma bela maneira de se sentir amado.
  3. Escreva um Poema
    Uma bela maneira de dizer “Eu te amo” é escrevendo um poema. Você não precisa ser um Shakespeare – apenas pense em algo sincero, original e que reflicta seu amor por essa pessoa… e passe isso para o papel. Tente não partir pro lado dos “seus belos olhos…” ou “seu perfume é como uma flor…”. Escreva com seu coração, sem medo de ser feliz. Não precisa ser um poema com belos dizeres, pode escrever sobre o que você achar importante para você, como por exemplo, a forma como você adora quando essa pessoa dá boas risadas de algo engraçado, ou o cheirinho que fica no travesseiro após a noite. Use sua imaginação!
  4. Dê um Presente Inesperado
    Tenho certeza que você presenteia a pessoa amada nos aniversários, Natal, e outras ocasiões como Dia dos Namorados, etc. Mas que tal presentear essa pessoa por simplesmente ela existir e ser tão especial para você? Esse gesto pode gerar um momento de completa alegria para ambos, e o presente não precisa ser algo de valor material. Algumas dicas de presentes: chocolate, flores, um livro, tenho certeza que você saberá como agradar sua pessoa amada, basta pensar um pouquinho e uma ideia irá brotar em sua cabeça. Com muita criatividade e um pouco de dinheiro você encontrará uma maneira perfeita de dizer “Eu te amo” e surpreender essa pessoa.
  5. Faça (sem a pessoa pedir)
    Escolha alguma coisa para ajudar sua pessoa amada e faça sem que ela tenha que pedir você para fazer. Se sua esposa é quem arruma a cama todas às manhãs, arrume para ela sempre que lembrar, se você geralmente tem de ser praticamente “rebocado” para ajudar com as louças na cozinha, surpreenda… vá e lave tudo com carinho. Encontrar maneiras de melhorar o dia da pessoa amada deixa transparecer o quanto ela é importante pra você.
  6. Dêem as Mãos
    Assim como abraçar, dar as mãos é algo que podemos deixar meio de lado depois de algum tempo de convivência. Experimente dar as mãos a sua pessoa amada enquanto estiverem andando nas ruas, ou enquanto esperam uma refeição no restaurante. Manter contato físico é importante para se sentirem perto um do outro emocionalmente. É especialmente importante se for preciso conversar sobre um assunto difícil ou importante. Dar as mãos pode também ser um gesto de suporte se sua pessoa amada se sinta pra baixo ou magoada.
  7. Faça uma Refeição Especial
    Se na Sexta-feira vocês geralmente saem para comer fora, que tal mudar uma vez ou outra e cozinhar? Elabore em um prato especial para sua pessoa amada (não precisa ser uma ocasião especial pra isso). Lembre-se do cardápio predileto dela, dedique-se a preparar a mesa de forma com que ela fique realmente surpresa com sua atitude, e novamente você está dizendo “Eu te amo” sem falar uma palavra. Esse mesmo exemplo vale para quem come em casa todas as Sextas, que tal variar um pouco e surpreender levando a pessoa amada em um lugar que ela goste?
  8. Se vista Bem
    Tenho certeza que nos primeiros momentos do relacionamento você se preocupava com o visual, tentando sempre estar com boa aparência. Claro que é maravilhoso chegar a um nível de intimidade onde você pode ficar de pijamas, ou vestir aquela camisa grande e com a gola velha e desbotada… mas se vestir bem em algumas ocasiões pode trazer uma pitada de novidade e um ar diferente no relacionamento. Em uma de suas escapadas, vá a um restaurante diferente, talvez até mais requintado… algo que não venha a te prejudicar financeiramente, ou apenas vista-se bem para um jantar a dois em casa. Você vai ver como isso pode fazer a diferença.
  9. Massagem nos Pés/Ombros/Costas
    Nossa vida é corrida e pode ser estressante, após um dia de trabalho quem não gostaria de receber uma bela massagem? Uma massagem nos pós, ombros, costas é uma outra ótima maneira de dizer “Eu te amo” e me preocupo com seu bem estar e conforto. E como já foi dito, é outro contato físico, o que também é importante.
  10. Escute
    É fácil falar ao mesmo tempo ou simplesmente não prestar atenção no que sua pessoa amada está falando, você pode estar mais atento ao noticiário, lendo um jornal, respondendo um email, etc. Aprenda a ouvir sua pessoa amada – quando ela deseja falar, pare o que você está fazendo, direcione sua atenção ao que ela tem a lhe dizer. Aprenda a escutar até mesmo o que ela não diz: suas preocupações, problemas e até mesmo pequenas dicas de coisas que ela gosta. Olhe para a pessoa e deixe-a saber que você realmente está ali e naquele momento você está dedicado ao que ela tem a dizer. Faça o teste e dependendo da situação você vai se assustar com a reação da pessoa ao perceber que ela realmente está sendo escutada.
Estou certo que existem muitas outras maneiras de dizer “Eu te amo” sem ser verbalmente – quais as maneiras você conhece ou usa para demonstrar seu amor? O que a pessoa que você ama já fez para você e realmente te surpreendeu?



Subiste ao alto da montanha e olhou para os lados Sentiu as nuvens e o vento Olhou para baixo e para cima Escolha voar? Ou voltar para superfície? Mas tu, que segues várias leis Segues também a da gravidade Andas em linha reta Anda de olhos fechados,e o que ecoa nos teus ouvidos É o que soa de todas as vozes Tu que segues no chão, tem difículdades de olhar quem voa Imagem difícil de se decifrar E tu, que criastes asas, entende os passos de quem anda E vê o quão fácil se é andar Mas agora te digo, não queima teus olhos Escale montanhas. E agora, que voas alto Olha a superfície de outra maneira Terá tuas asas força suficiente para manter voô? No alto, as pessoas vão querer te ferir Com gritos e lanças E se não for por isso, vai ser pelo tráfego venenoso Voa ainda mais alto E se fores por terra, procuras o caminho mais silente. Repousas em ti, tu mesmo.

Rodrigo Fernandes


infância
Aos 5 anos eu era um bola e descontrolada de carne, contexto em que fui tragicamente atropelado pela bicicleta meu vizinho na rua de casa ao tentar alcançar o outro lado da rua por meus próprios meios, sem sucesso.

Sobrevivente, aos 7 convenci meu primo que seria uma boa ideia unir com um grampo de metal os dois buracos da tomada. Por que separados, afinal? E ganhei um primo enfaixado pra brincar de múmia.

Tinha um poço em casa onde eu milagrosamente jamais caí. Gostava de descascar a tinta do muro dos fundos do quintal pra tentar recriar o mapa mudi. Dos mesmos fundos de quintal eu decolei em meu primeiro sonho de voar, entrando pela janela da cozinha e acordando prematuramente por não conseguir desviar da torneira.

Na única partida de futbol que disputei na minha vida, busquei obstinado apanhar a bolinha que meu primo lançou e que encontrou seu destino em minha mão direita, alguns centímetros além da porta de vidro. Para minha infelicidade, a porta estava fechada. Para infelicidade da porta, eu não notei. Como vingança, reduziu-se à pequenos estilhaços que perfuraram impiedosamente a fina pele do meu braço.

Com 8 anos, eu estava confiante de que havia conseguido finalmente montar um videogame à partir da embalagem de meu relógio à prova d'água. Alguns botões desenhados e um recorte pra entrada dos cartuchos e voilà, um videogame construído do zero. Nunca consegui jogá-lo, por motivo de meu pai ter recusado-se a ligá-lo na TV, o que era uma tarefa terrivelmente complexa pra mim.

Começei então a depositar todas as minhas esperanças na promoção do Toddy que sortearia 1 playstation. Eu nunca tinha visto um na minha frente, mas a pequena foto impressa na embalagem do achocolatado me fascinava de uma forma que eu jamais senti de novo. Acordei por repetidas vezes na madrugada e me aventurei sozinho para a escura e colossalmente gigantesca cozinha de minha casa em busca da embalagem que teria a foto do então objecto mais desejado de toda a minha vida.

Esse último episódio marcou profundamente meu caráter, me ensinando que nada se ganha, que o fascínio pode ser perigoso, que os videogames são fantásticos e que o Toddy era ruin. Meu playstation veio só no natal, mas veio, antes tarde do que nunca, e fui feliz para sempre.



Me desculpe, por qualquer coisa que eu tenha feito. Desculpe se em algum momento ou se em todos -não sei-, se eu te machuquei. Minha intensao nunca foi essa, acho que nos dois sabemos. Se você acha que algum dia menti para voce -acredito eu que não tenha feito isso- saiba que não foi propositalmente, de maneira alguma. Eu quis sim gostar de você, eu tentei, eu juro! Mas você alem de não se abrir completamente comigo, veio Tao repentinamente que eu tinha me esquecido de gostar de você, tinha me esquecido como era querer você, tinha me esquecido como era te desejar durante as noites quando eu ia dormir. Me desculpe se em algum momento acabei te dizendo coisas estranhas, ou se você passou por momentos estranhos, ou por coisas que não desejava. Eu queria gostar de você, queria poder te fazer feliz, queria poder ser mais do que sou. Mas eu me esqueci completamente como ser o cara que os olhos brilhavam quando te via, que ficava envergonhado quando falava com você que fazia planos sobre o que falar com você . Me desculpe por tudo, me desculpe se te fiz mal; Eu queria poder te fazer bem. Me desculpe, isso que tenho a lhe dizer.

Rodrigo Fernandes


Ok, estou sentimental, mas não consigo evitar..

Me desculpe, não consigo acreditar em você, meu amor. Você fala tantas coisas bonitas, exagera tanto nos elogios e no quanto você diz gostar de mim… E você fala tanto, que, parece que é mentira, pareces querer me conquistar só para me largar na estante depois. Não pareço ser capaz de confiar em você quando você diz que quer só a mim, que me quer de qualquer jeito, que ama tanto o meu sorriso e meus beijos e abraços, e que, ao mesmo tempo, apenas me quer ver feliz. Tenho um medo enloquecedor de me entregar e estar sendo enganado. Tenho medo de toda essa paixão, tão intensa, acabar como uma bolha estoura no ar. Tenho medo, meu amor, tanto medo…


Rodrigo Fernandes



Tenho algo pra falar. Uma coisa que acho muito importante, cujo, ultimamente, as pessoas não tem dado o devido valor. Relacionamentos. Sim, é uma coisa da qual todos falam, quase que o tempo todo mas que parece não adiantar nada, pois, quanto mais o tempo passa, menos as pessoas se importam. Menos levam a sério. Antigamente, namorar era uma coisa séria, era normal você ser fiel a alguém. Hoje, fidelidade é uma das qualidades mais difíceis de encontrar em uma pessoa. Porque, nos dias de hoje, o que se faz é ficar com várias pessoas, mais de uma ao mesmo tempo e ter um relacionamento aberto. E onde está a graça disso tudo? O gostoso é aquela fase em que você está conhecendo a pessoa, desvendando seus mistérios, descobrindo alguns segredos, do que ela gosta, o que ela odeia, se dedicar e cuidar dela. E as intimidades? É mesmo legal ser íntimo de todos, deixar ser explorado sem existir, realmente, amor? Ou mesmo que seja paixão, mas, ao menos algum sentimento especial. Na verdade, um relacionamento amoroso é algo muito complexo, que merece muito de nossos pensamentos. Mas pare para pensar: vale mesmo a pena faltar com o respeito consigo mesma só para agradar os outros ou mesmo apenas por prazer? Vale se expor para conseguir atenção? Já reparou que os que, normalmente, namoram são aqueles mais quietinhos, na deles, os mais discretos e que se dão valor? Elas também. Acho mesmo que todos nós deveríamos parar e repensar nossos próprios conceitos, ver o que estamos fazendo com nossa imagem e com nosso futuro. Ver bem com quem andamos e qual a influêcia dessas pessoas sobre nós, ou mesmo, se andar com pessoas de atitudes um pouco ‘erradas’ não é uma boa para ajudá-las.


Apenas quero dizer: ame, viva, pense e faça valer a pena. Faça ser eterno dentro de você, veja a beleza do seu ponto de vista, mas não se esqueça do ponto de vista dos outros. Seja feliz e ame o seu amor


Rodrigo Fernandes


Pensei em falar sobre várias coisas, falar o que sinto por você, mas não daria, pois eu não consigo explicar em palavras. Pensei em falar que não confio em você, mas não posso, pois, isso é uma coisa que vem com o tempo. Pensei até em falar como eu odeio ficar longe de você, mas aí eu estaria me contradizendo, pois, quem não aceita estar junto sou eu. Pensei, também, em explicar o quanto me sinto bem ao seu lado, só estando ali com você, mas não consegui. Então fiquei quieto. Deixei que meu olhar dissesse tudo. Voce vai entender um dia.

"Find yourself a new frontier
Cause life is going, going gone
Fly yourself away from here 'til you're clear
Before it's going, going, gone"


Rodrigo Fernandes





traduçao

Nós somos festas
Duas festas acabando

E se você se mover?
E se você se esconder?
Tem tanta coisa que você pode perder
Antes de nós nos encontrarmos

Meu pequeno tornado
Meu pequeno furacão
Ultimo dia de mágica
Onde você está?
Meu pequeno tornado
Meu pequeno furacão

Nós somos festas
Duas festas acabando

Eu serei o homem com a vassoura
Se você for a poeira no quarto
E tem tanta coisa que você pode esconder
Antes de eu achar você

Último dia de mágica
Onde está você?
Meu pequeno tornado
Meu pequeno furacão
Último dia de mágica
Vindo atraves
Do olho da tempestade
E eu espero
Meu pequeno tornado
Meu pequeno furacão

Eu serei o homem com a vassoura
Se você for a poeira no quarto
E tem tanta coisa que você pode esconder
Antes de eu encurralar você

Último dia de mágica
Ponha um buraco atraves
Do olho da tempestade
Em um único quarto
Meu pequeno tornado
Meu pequeno rugido de furacão
Cavalaria venha,
Cavalaria vá,
Cavalaria me deixe sozinha
Uma pequena serenata oh
Meu pequeno copo de açúcar
Último dia de mágica
Onde está você?
Um pequeno tornado
Um pequeno furacão

essa musica e simplesmente viciante



Serei breve, serei claro, não deixarei dúvidas -não as perpétuas-. A minha mais brilhante ideia não foi me apaixonar. Mas, já que toda essa paixonite me veio sem mais nem menos, sem explicações ou implicações, já que me veio de tão pura e livre espontânea vontade, toda autoritária, não tenho como mudar os fatos. Sim, eu gostei dela. Gostei de sua personalidade, me encantei com tal modo que ela age. Ao mesmo tempo que é tímida ela se revela; Às vezes é preciso fazer muitas perguntas para descobrir uma coisa, mas outras vezes ela simplesmente se entrega sem nem mesmo um ponto de interrogação em uma frase sequer minha. Sim, eu gostei dela. Gostei do jeito que ela me tratou {normal}, por não ser metida nem nada semelhante; Ela me impressionou com suas palavras, canções e gostos. Me impressionou com tamanha ‘identidade’ que temos. Sim, eu sempre procurava por alguém com tal género de gosto, sonhos, realizações, sorrisos e sinceridade. Sim, por incrível que pareça, nesses dias em que estava me sentindo sozinho mesmo eu estudando no mesmo colégio que ela, agora deveria me sentir confortável por ter achado alguém assim, mas continuo nessa tempestade de copo, que me dói até mesmo em sonhos, só de imaginar ou talvez de já ter a certeza de que não o terei. Pois não, ela não se impressionou comigo, nem com minhas palavras, nem com meus textos, músicas, gostos, jeito, reacções, sorrisos talvez gargalhadas, … Não, ela não me achou nada mais do que mais uma simples garoto, perdido, a procura de algo que se assemelhe com ela; Provavelmente sou aos olhos dela, somente mais um, que veio para o perturbar, incomodar e não fazer diferença.

será que eu terei coragem para falar com ela depois de vários messes estudando ela ?
Sim, eu gostaria de a conhece-la melhor

Rodrigo Fernandes



Não posso falar com certeza que será a última vez que falo sobre ela, mas, será mesmo como uma despedida. Tipo uma coisa formal, sabe? É que ela foi minha vida, meu tudo, minha certeza e minha dedicação durante um bom tempo. Minha mae ainda diz que nós vamos ficar juntos, pois a nossa história é muito enrolada e ela diz que eu a amo. Mas se não estamos juntos agora, acho, então, que não era aquele amor verdadeiro do qual tanto falávamos. E, além do mais, ela mudou tanto de uns tempos para cá… E mudou para um jeito que eu não gosto. Ela gosta de coisas que eu não gosto, fala de coisas que eu não gosto, vai em lugares que eu não suporto e seu jeito não me atrai mais. Eu acho que, finalmente, percebi que não gosto taaaaaanto assim de você. Já não tenho vontade de te ver, não me sinto completa ao seu lado. Sempre que saímos, fica aquele clima estranho, como se tivesse algo que não devemos falar, mas que fica solto no ar, pesando na atmosfera. E tem mesmo. Remorso. Muitos e muitos remorsos. Na verdade não tenho certeza se essa palavra tem plural, mas enfim. O que eu quero mesmo dizer, é que eu PRECISO de algo novo. Preciso de abraços, beijos, mimos, apelidos carinhosos toscos, intimidades, simplicidades… Preciso me sentir feliz. E, parece que agora o que me faz feliz é você. Esse você é o meu novo você. Só para explicar, antes, a minha você é o ela de agora e o ela de antes é minha você de agora. tudo isso soa tao confuso :(

Ter você do meu lado, mesmo que só ficar ali sentindo você perto, tem sido aquilo que me faz melhor. É o que me alegra o dia, o que me deixa idiota, rindo à toa, pensando em você e esperando, ansioso, a próxima vez que vou te ver. Amanhã. Calma, tá chegando. Enquanto não chega, vamos dando lucro para o msn. São tão bonitas as palavras que você escreve para mim! Fico em casa te querendo pra me esquentar nas noites frias, para comer brigadeiro vendo um filme comigo, para brincar comigo e me beijar. Fico querendo o seu abraço e suas mãos no meu pescoço. Ai, já estou falando demais. Vou-me embora, tchau.


Rodrigo fernandes


Meu amigo me perguntou: "Alguém lê esse blog?".

Escrever no blog é curioso. A sensação é de estar falando com uma pessoa só. Parece que estou conversando com alguém. Alguém sem cara, sem nome, sem nada. Não importa.

Eu gosto muito de conversar com todos e com tudo (?), e o blog é aquele que sempre me escuta. Ele não responde muito, mas é paciente em ouvir tudo.

No fundo é aquilo pra que ele foi criado, pra ser um diário. "Que coisa gay,Rodrigo, escrevendo um diarinho?". Note que meu blog não tem capa cor de rosa, nem adesivos "descolados", nem bilhetes de cinema colados, nem Hello Kitty, nem nada do tipo.



Alguém lê esse blog? Bom, você pode responder com segurança que "Sim! Estou lendo agora mesmo!". E esse post pode ficar arquivado muito tempo.

E ele pode ser lido daqui 10 anos. Pode virar uma "mania na internet". Pode virar corrente no Orkut! Pode virar símbolo da cultura pop! Pode virar slogan de uma grande corporação! Pode ser encontrado por arqueologistas daqui milhares de anos!!!!!









Talvez eu fique mesmo famoso. Aí as pessoas vão ler "o que Rodrigo escrevia antes de ser um artista consagrado".

Enfim, se alguém lê esse blog? Quem sabe?

Mas continuo escrevendo.

Rodrigo fernandes



Quando eu era pequeno o mundo era dividido entre "meus amigos" e "meus inimigos". O maniqueísmo da minha infância não era delírio, mas condição social real. Os meus amigos eram aqueles que brincavam comigo, os demais queriam me bater.

As meninas eram um caso a parte, elas me achavam nerd e gordo(sim,eu era gordo). E por isso me odiavam. Tudo bem que minha situação mudou muito, já que estou ainda mais magro e um pouco menos nerd. E é meio triste ver alguém pegando minha foto daquela época e dizendo: "que bonitinho!" - porque não achavam isso antes?

Mas o que me preocupavam mesmo eram os "inimigos". Como nos videogames, eles eram maiores que eu. Diferente dos videogames, eu não conseguia bater neles.

Vida escolar.


E na escola havia sempre aquele pessoal que não ia com a minha cara. "Só sei que eu sinto que foi sempre assim minha vida inteira". Até hoje as pessoas as vezes, simplesmente, não vão com a minha cara.



Eu chego num ambiente social e fico num dilema. É porque se você for muito chato, as pessoas vão te ignorar, eventualmente vão te bater. Se você for muito legal as pessoas vão te odiar com todas as forças. Tento não ser chato e sou incapaz de ser muito legal, então fico ali entre o medíocre e o insignificante.

Mas alguns problemas acontecem. Primeiro, eu faço piada de tudo - mas não sou engraçado. As vezes eu faço a piada errada na hora errada, o que me traz má aceitação do público. As vezes (bem raramente), eu faço a piada certa na hora certa! E todos acham graça - e passam a me odiar, pois estou "invadindo seus territórios".

"Quem ele pensa que é?" ou "Onde já se viu falar assim de coisa séria?". "Ele se acha!". "
muleque babaca!". Tem gente que não vai com a minha cara.


Rodrigo fernandes


Abri a geladeira mas só tem aqua quente, e acabou o sorvete. Poxa vida... agora eu sei como se sente um cubo de gelo sobre a pia. Eu estou perdendo líquidos. Me sinto como no chuveiro, só que com a água saindo de mim.

Eu não gosto de calor. Eu gosto de frio. As pessoas me julgam por isso: "ah, que cara chato, ele
O canal do tempo me diz ainda que fazem, apenas, frescos e arejados 26 GRAUS CELSIUS!


não gosta de calor, não gosta de praia!" ou "olha que dia bonito, Rodrigo, não vai sair na rua pra tomar cor na cara?".

O calor é suado, é gorduroso, é gosmento, é lento, é amarelado, é horrível! Já o frio é azul, limpo, seco e polido. O inferno é quente "como o inferno", todos sabem. O ceu (apesar de ser acima da camada de ozônio), aparenta ser mais fresquinho.

Fui tomar um banho, mas a água estava quente. Ai fui desligar o chuveiro, mas voilá: ele já estava desligado.

Lembram do desenho do pica-pau? Ele coloca o guarda das cataratas do niagara dentro de uma caixa e endereça pro polo norte e ele chega num instante?

Que inveja do guarda...

vou na padaria compra um suco

so tinha um suco Clight - que horror, prefiro MID. Mas pior do que isso é o sabor: "Morango Silvestre".


Tá, vamos pensar um pouco.

Morangos são frutas e qualquer pessoa que não acredite mais em Papai Noel sabe que o pó dos sucos são massarocas químicas desprovidas do frescor das frutas. Até aí tudo bem, porque as pessoas podem até achar que aquilo realmente tem gosto de morango. Mas silvestre?

"Silvestre é a designação dada às espécies que ocorrem de forma espontânea, isto é, sem intervenção humana direta, num determinado hábitat."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Silvestre,


Duvido que exista algo que tenha menos a ver com o processo de fabricação do suco Clight do que isso.

"Ah, Rodrigo, o suco imita o sabor do morango silvestre". Ok! Eu admito, mas, além de imitar muito mal, não vamos nos esquecer de que muitos morangos comuns também são cultivados em semelhança aos silvestres, no entanto ninguém os chamam de "morangos sabor morango silvestre", mas apenas de "morangos".

Sucos em pó não têm nada de silvestre. Não existe um sequer pé de saquinhos de suco no mundo!

De um problema parecido sofrem aqueles salgadinhos sabor "pizza". Pizza do que? Então vamos lá: salgadinho sabor pizza de mussarela. Ok. Daqui a pouco teremos: pizza de salgadinho. E então teremos: salgadinho sabor pizza de salgadinho. Deus...


30 Seconds to Mars part kanye west - hurricane



no furacão

E toda aquela confusao, todos aqueles sentimentos espalhados por ai, todas as palavras perdidas, todas as cancoes que estavam no chao, todo o meu amor estranho, toda essa ansiedade, toda a felicidade, … tudo, absolutamente tudo se concentrou tao de repente em um ponto: voce.

E foi voce quem me acalmou, quem me abracou, que me deu forcas, quem me mostrou o lado bom da minha vida; Foi voce quem me deu hoje um dia bom, foi voce. E nao sei como a minha concentracao tem sido tao clara e obvia. Ainda continuo confusa, mas com a certeza de que existe alguem igual a mim, minha metade ou minha identidade. Mas nao importa o que seja, sei que e voce.


Rodrigo fernandes




letra

And now I know the only compass that I need
Is the one leads back to you
And I know the only compass that I need
Is the one leads back to you

And the burning blisters on my feet will call
To hold me as I'm close to fall
Away from the home of your arms I stray
Off the radar and into harm's way

Now I know the only compass that I need
Is the one that leads back to you

Yea coffee wakes the hand again
Coaxing letters from the pen
But words just sit like empty scribbles
Such empty caffeinated riddles

Only a heart knows where I've been
Only a heart knows where I've been
Only your heart knows where I've been

Now I know the only compass that I need
Is the one leads back to you
Now I know the only compass that I need
Is the one leads back to you

Only your heart knows where I've been
Low down, low down, low down in the westside of town
Can't hold my head up high so I'm licking the ground
Tasting my dirt cries and drinking their sound
Low low westside of town
Needing to tease out the knots and the tangles
Join up the dots, find the yolk in the scrambles
Find a soft clearing somewhere in the shambles
Take a knife to the bush of brambles
And clear the way



Me sinto fraco quando te tenho por perto. Toda aquela confiança que me preenchia, de repente, me abandona e eu perco o chão. Você chega na minha vida, a vira de cabeça para baixo, me faz perder a certeza de tudo que eu sempre quis, tudo que eu sempre fui… você me deixa de um jeito que eu nunca me senti antes. Me faz perder completamente a razão. Me faz perder a vontade de fazer qualquer coisa que não esteja relacionada a você. Naquele dia, eu estava totamente e tranquilo até perceber que você estava chegando. Minhas mãos começaram a suar frio, meu corpo inteiro tremiaa e meu coração quase saiu pulando pelo chão. Mas no momento que senti as suas mãos nas minhas, nada mais importava, somente estar ali com você e não pensar em mais nada e em mais ninguém. Apenas sentir o seu corpo junto ao meu, te olhando gentilmente, suas mãos segurando as minhas de um jeito tão… carinhoso.. Foi um momento que só pode ser explicado por uma palavra: paixão. Eu, e, acho que quase todos nós, odiamos admitir, mas acho que estou apaixonado. Mesmo quando estou com ela, o “certo” para mim, o que sempre esteve presente e blá, blá, blá, penso em você. Durmo pensando em você, acordo com a sua imagem na cabeça e ansioso para te ver

MAS, como nada, nunca, é perfeito, sempre há algum “probleminha” para nos atrapalhar. Não podemos ficar juntos ainda. Só te peço: me espere, pois o meu futuro é seu!

Rodrigo fernandes


Foi assim que trilhei meu caminho para a escola hoje de manhã. Era 10h e fazia um calor injusto. Completamente injusto. Mas não teve jeito, eu tinha que ir, eu tinha que estar lá fazendo todas aquelas coisas aquilo e o meu futuro tenho que estudar para ter um trabalho bom e ser pago com dinhero

E não é comum pagarem você com dinheiro. Tinha que aproveitar, pois paradoxalmente é com dinheiro que eu vou ter que pagar todas as coisas. Todas elas, todas são trocadas por dinheiro. Troca-se comida por dinheiro, filmes por dinheiro, roupas por dinheiro, extração de dente se paga com dinheiro, batatas fritas se consegue com dinheiro, dinossauros, bolinhas de gude, pijamas, carneiros, papel, e toda sorte de coisas que gente que tem dinheiro tem, são pagas com o dinheiro.

Se não tiver dinheiro, ai você não terá nenhuma dessas coisas. Não importa mesmo quanto importantante seja para você, não importa se vai valer sua vida, não importa se você der sua palavra, sua roupa do corpo ou seus dentes. Sem dinheiro, sinto muito, não vai ter jeito.

E não teve jeito. Cheguei ao escola e estudei. estudei a tarde toda, não vi o sol se pôr, saí só de noite. Passei no mercado, comprei biscoitos, desodotante,guarana e amendoins e paguei com dinheiro. E estava um trânsito justo. Mas o ônibus estava injustamente cheio. Não tenho dinheiro para vir pra casa sentado.

O biscoito ficou meio amassado da viagem, mas o guarana não. Já me alimentei dele, já me hidratei dele e já estou cansado.

Meu dia já acabou e amanhã será outro igual - eu vi na previsão do tempo. Então, se eu não postar nada aqui, é só ler este post de novo.

Rodrigo fernandes


musica : The Bravery - Unconditional




traduçao
Incondicional

Eu passei minha vida inteira cercado
E eu passei minha vida inteira sozinho
Eu pergunto por quê....eu nunca pergunto por quê
As coisas mais fáceis são tão difíceis

Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero alguma coisa
Alguma coisa para nada

Eu sou um mendigo e um eleitor
Eu sou acusado e acusador
Mas nada é incondicional

Eu seguro o mundo inteiro acusado
Eu só tenho a mim mesmo para acusar
Eu pergunto porque, Eu nunca pergunto porque
As coisas mais fáceis são tão difíceis

Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero, eu só quero amar
Eu só quero alguma coisa
Alguma coisa para nada

Eu sou um mendigo e um eleitor
Eu sou acusado e acusador
Mas nada é incondicional

______________________________________________________________
E é incondicional esse amor, todo cheio de graca e de vontade, e de rancor, porem doce; Confuso e perfeito. é tao bom estar com voce, ao mesmo tempo engracado. Cheio de abracos e beijos, onde me sinto seguro e feliz em seus bracos. é incondicional esse jeito todo nosso, esse amor inacabavel, a nossa esperanca incansavel. é incondicional toda a nossa historia, nao precisei de nada, nunca, em troca. é incondicional, é incondicional…



Jose velho guerreiro

voce nao sabia sobre min

1 quando vejo um gato na rua eu fico pensando "são roque, são roque.." pro gato não me morder D: ... não sei quem falou pra mim pra fazer isso, no mínimo um imbecil :/

2Eu gosto de iorgute de pêssego. õ/

3 fingi que tava doente, para naum ir pra escola.

4 já botei a culpa no meu primo (coitado do lucas)

5 quando eu entro na loja e me perguntam se eu quero fazer cartão, eu digo que sou menor.

6 Eu tenho mania de deixar o volume da tv ,em um número par (e qualquer coisa com números impares me incomoda

7Eu não faço dever de casa ,e mesmo assim sou o melhor aluno da sala(metira)

8Eu tenho um pavor mortal de palhaços

9Eu não lembro de nada do meu passado antes dos 4 anos

10 tenho mania de comprar dvd's de filmes

11eu nunca lembro a minha senha do formispring

12Não gosto de futebol

13ja fui vegetariano dos 7 a 8 anos

15Já fiz uma professora chorar só pra fazer amigos na escola.

16 esqueci do 14

17Já fiz uma professora chorar só pra fazer amigos na escola.

18Meu maior sonho é ter um t rex

19 tenho pintas nos olhos

20tenho diificuldade de juntar dinhero por causa numero 10

21Já sonhei que tinha um rodo gigante me perseguindo.

22 sempre quiz um robo gigante

23Tenho manias estranhas

24Tenho uma atração maior por ruivas

25já tentei tocar guitarra com a boca e nao deu certo

26quando criança eu queria matar o mickey(odeio ele) com um kamehamehá

27 nunca quebrei nenhum osso

28Não gosto de ficar entre muitas pessoas, apenas com minha turma.

29 adoro falar em público

30me apaixono muito rapido

31- 31 e o meu numero da sorte sepre escolho ele ,e meu numero favorito

32Ja atropelei uma velha de bicicleta

33Ja fui atropelado por uma velha

34tenho medo de acender fogão

35Não sei que carreira seguir

36tenho uma certa tendência a gostar de pessoas inacessíveis

37meu celular é uma bosta

38sei falar latin. totalmente inútil.

39Era viciado no filme Tropas Estelares, e sempre ficava com medo depois de assistir

40 Jogava Resident Evil 3 na casa do meu amigo a noite, e quando voltava pra casa, tinha medo de o Nemesis estivesse escondido no meu jardim

41 Tinha medo de lavar o cabelo na hora do banho, pq achava que quando eu abrisse os olhos, depois de tirar o sabao o Nemesis estaria na minha frente.

42Durmo com bastões de ferro ao lado da cama, com medo de um possível ataque de zumbis. (Verdade.)

43 Quando pequeno, já comi minchoca.

44eu jah tive as calças abaixadas durante um coro infantil

45 ate hoje tenho um urso de pelicia chamado Jose

46
Eu sempre tenho um monte de coisa pra fazer, e ainda assim não faço nada, e reclamo que não tenho nada pra fazer.

47Odeio Domingo

48amo sucrilhos

49nunca tive catapora

50tenho dupla personalidade

Rodrigo fernandes


Nasci em 31 de maio de 1995

no meu 1* niver tema : palhaços com direito a Patatí ePatatá como comvidados ilustres(odeio palhaços)Aos 5 atropelarao o meu boneco do goku com o carro do vizinho. Aos 6 quebrei a tv da sala da amiga da minha tia e culpei meu primo. Aos 7 eu me jogava no chão pra brincar de hot wheels correndo nas paredes. Aos 8 eu decorei os nomes de todos os 151 pokemons

Aos 9 arrebentei meu joelho no chão e minha mãe lavou no banheiro. Aos 10 eu ganhei o super mario, mortal kombat 3 na abertura das olimpíadas de Atlanta pro meu1* video game . Aos 11 eu quebrei o nariz em uma briga, ganhei meu computador virei nerd. Aos 12 eu fiz um robo gigante mais o google comprou ( triste mais e verdade)

Aos 13 aprendi a violar tocão. Aos 14 eu juntei dinheiro pra comprar um xbox360(meu xodo). Aos 15 fiz esse blog

bem esse e o "super"resumo da minha vida

ainda quero comprar um dinossauro....

Rodrigo fernandes


Logo na saida da escola sempre encontro aquela amiga, que sempre foi so um amiga, mas que eu talvez quisesse conquistar… A maioria dos dias da semana, estava eu indo embora e a encontrava, entao, comecei a acompanha-la por uma “longa” distancia. Nunca me caiu a ficha de que eu poderia gostar dela, mas conforme o conheci, descobri todas aquelas qualidades que me deixam mais do que bobo quando as descubro… Sim, ela toca violao, ela canta, ela escreve, ela eh bonita, ela eh risonha, ela gosta das mesmas bandas e coisas que eu, e a gente sempre tem um assunto em comum pra conversar. Eh tao bom, sabe? Eu me identifiquei muito com ela, mas nao queria nada – e nao quero -, mas ainda queria conquista-la. Logo mais fomos andando, e conversando, ate que ele comenta que precisa comprar um chocolate. Obviamente eu perguntei por que ela precisava compra-lo, e recebi uma resposta bem simples:
- Ue, para meu namorado. – Suas palavras foram tao simples que minha cabeca ja conseguiu ate imaginar ela beijando outro. Nao… Nao eh o primeiro que eu tento conquistar e que nao consigo. Eu cantei pra ela, fiz musica, escrevi texto, a acompanhei, fiz de tudo! Mas, eu nao sou o que ela procura. Apos eu refletir sobre tudo isso, fiquei em silencio, e no mais profundo que ja passei. Como ela nao me contou que ela estava namorando ha uma semana? Faz menos de uma semana que eu a vi, mais de uma semana, faz tempo que eu o vejo e ela nunca comentou NADA! Por que? Agora abaixo minha cabeca, e ainda em silencio continuo a andar…

Rodrigo fernandes


jurassic park 1 essa cena e classica

Quando eu era criança tinha um livro que cheirava bem e era colorido e brilhante, vistoso. Eu lia ele quando minha mãe assistia uma novela ,Era um livro sobre os dinossauros, os seres mais incríveis que Deus não fez.

apartir dos meus 4 anos ate hoje adoro dinossauros, alias Lembro que o que mais fascinava era uma página que tinha o esqueleto de um Diplodocus, um simpático, herbívoro, gigante e fantástico dinossauro. Dava pra ver em tamanho real o dinossauro e eu achava muito grande. Falava pra todo mundo: nossa, você já notou como os dinossauros eram grandes? Sim, eles já haviam notado.

Dinossauros são o design perfeito, deviam fazer todos os produtos em formato de dinossauro: prédios em formatos de dinossauro, privadas, bolsas, biscoitos, sapatos, carros, melancias, pães de queijo, tudo. Vamos lembrar quem são os reis deste planeta, vamos honrar sua memória!= D

E que maldito seja quem mandou uma pedrinha aqui pra matá-los >_<. Estava tudo sob controle - os humanos não iam ter a menor chance e estariam todos mortos, e eu teria nascido dinossauro. Minha vida seria muito mais legal, ao invés de estudar, eu iria morder e correr e grunir. E comer toneladas de comidas chafurdando nelas vivas. E grunir de novo. E morder alguma coisa e quebrar umas árvores aí. Ser idiota com estilo. Quem precisa de inteligência com uma mandíbula do tamanho de um homem crescido?

Ou nascer dinossauro, ou ter um de estimação, no quintal. Eu ia dar manolos pra ele comer. Eu ia mostrar pro meus amigos e avisar pra não pôr a mão que ele morde. Eu ia pôr uma placa no portão: cuidado com o dinossauro. Se eu perdesse ele, colocaria no poste um alerta: "Procura-se dinossauro: réptil comedor de gente. Criança doente.".

Eu morria de medo do papai noel no shopping, mas quando eu sentava lá sempre pedia um dinossauro e "HO HO HO, não prefere uma bicicleta?". Não prefiro uma bicicleta! Não prefiro! Não e não! Será que é tão difícil ganhar um dinossauro?(sempre pedia um dinossauro da natal ate hoje )

Estou comprando dinossauros, quem tiver um sobrando entre em contato.

Rodrigo fernandes




traduçao:

Um dia nós vamos viver em Paris
Eu juro
Estou me esforçando
Quando eu trouxer o dinheiro
Eu juro
Estou me esforçando
Eu vou te levar para uma boate chique
Vamos fazer valer
Eu juro
Apenas aguente mais um pouquinho

E toda noite nós observaremos as estrelas
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós
E toda noite, as luzes da cidade
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós

Um dia nós vamos viver em Paris
Eu juro
Estou me esforçando
Eu vou te apresentar um garoto francês
E você vai me apresentar uma garota francesa
Eu juro
Estou me esforçando

Então vá e faça suas malas
Para a longa viajem
Nós vamos nos perder
Eu juro
Dessa vez sou eu e você para todo o sempre.

E toda noite nós observaremos as estrelas
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós
E toda noite, as luzes da cidade
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós

E toda noite nós observaremos as estrelas
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós
E toda noite, as luzes da cidade
Elas estarão lá fora para nós
Elas estarão lá fora para nós

remix :apenas com o vocal feminino do grupo Au Reviour Simone



by http://punyparker.blogspot.com/




esse clipe e genial



Era pra ser somente mais um dia, como outro qualquer, e voce nao estava na minha cabeca. Na verdade, eu pouco reparava em voce. Mas logo que fiquei sabendo que voce procurava alguem, comecei a tentar ser percebido por voce e tentei ser exatamente aquele que voce gostava. Mudei algumas coisas em mim, mudei meu jeito de falar, de rir, meu jeito de escrever, minhas palavras futeis se foram, eu sorria mais, ia mais arrumado onde voce estivesse… Eu realmente tentei ser quem voce queria. Mas, como nao adiantou, comecei a ser eu mesmo tentando fazer com que voce percebesse que eu era como voce em muitas coisas, mesmo que eu nao fosse a ideal. Mas voce nunca entende o que eu digo, ou o que pelo menos tento dizer. Voce nunca prestou atencao em minhas palavras… Mas eu so quero que voce ouca minha voz, que sinta minha respiracao, que sinta o meu amor, que sinta meu cheiro. Quero que perceba que estou aqui ao seu lado, sussurrando essas palavras em seu ouvido, essas simples palavras que podem no final significar muito. Bem que voce podia perceber que eu sempre estive aqui mesmo quando eu me excluia, ou quando ficava quietinho ao seu lado… Mas eu estava aqui, chamando por voce; Mas voce nunca ouviu o que eu disse, nunca me deu um segundo verdadeiro. Mesmo que fingisse estar ali, voce nunca me respondeu, nunca olhou nos meus olhos de verdade. Voce estava me evitando, entao me distanciei completamente de voce… Depois de 3 dias assim voce foi notar minha ausencia. E depois de tanto tempo me escutando sem prestar atencao, voce ouviu finalmente o que o meu coracao frio disse. Agora voce escuta minha voz, voce sente meu suspiro, sente meu coracao bater, sente o meu cheiro em sua volta, sabe que estou aqui, e esse simples texto queescrevi pensando em voce tenho a certeza que voceja sabi disso . E depois de ler essas breves palavras, voce sorriu, voce me abracou. Depois de abracar, me beijou. Depois de beijar, se levantou… E quando ia me puxar para eu ir com voce, eu suspirei fundo e acordei. Me desculpe, estou indo pra casa,



Rodrigo fernandes




traduçao
Baby, vamos cruzar o mar para longe daqui
Não fique confusa
O caminho é claro
E se você quer
Você poder ter para sempre
Este não é um romance passageiro, então

Deixe a música levar sua mente
Apenas relaxe e você encontrará
Você vai voar para longe
Estou por você estar em meu caminho
Eu adoro quando cruzamos o mar juntos
A música é tocada para amar
Cruzeiro é feito para amar

Baby, esta noite nos pertence
Tudo está certo, faça o que deve fazer
E passo a passo
Nós ficamos cada vez mais perto
De cada pequeno pedaço de cada um de nós
Então

Baby, vamos cruzar o mar
Vamos inundar, vamos deslizar
Vamos abrir e entrar
E se você quiser
Você pode ter isto para sempre
Eu posso esperar aqui dentro de você
E amar você, baby


Por que ando tao serio ?
por que fui te amar? por que fui querer sofrer um pouco mais? por que fui tentar algo sabendo que nao daria certo? por que fui fazer bobagem? por que fui acreditar nos outros, e nao em mim? por que nao perguntei pra voce ao inves de perguntar pros outros? por que estou assim? por que me sinto tao mal? por que tudo escureceu? por que nao te vejo mais? por que nao te entendo mais? por que meu coracao esta batendo muito rapido? por que estou com falta de ar? .. e agora, por que a raiva?

Rodrigo fernandes



Saio da escola
pego minha mochila no fim da tarde e parti na minha caminhada contra o vento naquele frio de final de outono. Seria um longo caminho a se andar sozinho e eu teria bastante tempo para pensar em tudo aquilo que estava se passando. Enquanto andava, ia tentando organizar meus pensamentos, que, tamanha era a confusão, eu mesmo não conseguia compreender. O ressurgimento daquele meu antiga personagem principal era algo repentino e surpreendentemente importante. Havia uma decisão a ser tomada, talvez uma daquelas que muda tudo na vida . Eu, que tenho tão pouca experiencia no amor, não sei bem como ouvir a tal “voz do coração” que todos dizem. Mas mesmo sem ouvi-lo, sei que há algo de diferente nele de uns tempos pra cá. Tomo um empurrão e um pedido de desculpas. Olho pra frente e vejo um casal. São já idosos e, de mãos dadas, se olham com um olhar, para mim, repleto. Repleto de tudo que possa se imaginar; amor, ódio, saudades, contentamento… Tento imaginar há quanto tempo estão juntos e me pergunto se foram felizes, juntos, por tanto tempo. Não preciso pensar muito, os olhares me respondem

Lembro-me, então, do seu olhar e tento entender o que é isto que estou sentindo. Parece um querer estar ao seu lado, sentir o seu cheiro, os seus carinhos. Mas isso só não basta… Chego em casa e olho pela janela vejo o cachorro da vizinha . Ele sempre ouve os passos ao longe e vem até a porta esperar ela. Ah, como eu queria ser como ele; feliz com a certeza que sempre terá alguém que me ama voltando para me fazer carinho e me esquentar nas noites frias como esta… Mas a vida não é assim, ela é mais complicada e totalmente indefinida…


Rodrigo fernandes


Bom dia, .
Como vai a sua vida sem mim? Sabe, naquele dia, eu não queria dizer que não te queria, mas você sabe, acontece o tempo todo, amor. Talvez, seja o seu jeito complicado que me deixa assim irritado. Mas você sabe que poderíamos tornar isso bem simples, não é? É difícil para você…? O que? Falar? Sim, eu percebi, amor. Suas palavras – quando existem – são tão repetidas. A distância foi você quem inseriu, você sabe, amor, a saudade é só uma conseqüência.
Agora, me diga… Ele te fazia sorrir ao ponto de viciar-se nele? Você se pegava sorrindo pensando no sorriso dele, no jeito de falar e agir dele? E enquanto ele te olhava…? Os olhos dela brilhavam como os meus a te olhar? Oh, amor, você sabe que não. Torne nossa história melhor, faça isso ser mais fácil, está mas suas mãos por enquanto, amor.
Mas deixarei claro, se for para afastar-se novamente, então não se aproxime mais… Você sabe que me machucara,
É, você sabe, eu sei. Não tente disfarçar, amor, as suas palavras não condizem com suas atitudes. Mas você sabe…
É amor...


Rodrigo fernandes




Leonardo da Vinci (15 de Abril de 1452 - 2 de Maio de 1519), Pintor, escultor, arquiteto e engenheiro italiano do Renascimentoe ele alem de ser o pintor do famoso quadro "Monaliza"ele fez muitas coisas alem disso, de uma olhada em algumais frases dele :


"O casamento é como enfiar a mão num saco de serpentes na esperança de apanhar uma enguia."

"Prazer e Dor são representados com os traços gêmeos, formando como que uma unidade, pois um não vem nunca sem o outro; e se colocam um de costas para o outro porque se opõem um ao outro , Se escolheres o prazer, conscientiza-te que atrás dele há alguém que só te trará atribulações e arrependimento
Tal é o Prazer e a Dor... saem de um tronco único porque têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e os prazeres vãos e lascivos estão na base da dor

"Não prever, é já lamentar."

"Quando eu pensar que aprendi a viver, terei aprendido a morrer."


"Não há coisa que mais nos engane do que o nosso juízo."


"A experiência nunca falha, apenas as nossas opiniões falham, ao esperar da experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer."







as vezes quando nos choramos ninguem repara em nossas lagrimas
ninguem se emporta se estamos tristes
as vezes ninguem repara e beleza do teu sorrisso
mais basta isso aconteçer para que eu, mesmo nao demostrandro
fique mais feliz

Rodrigo fernandes





traduçao :
"Era um homem honesto
pediu-me o telefone
tentou assumir o controle

Oh, não vejo dessa forma
não vejo dessa forma

Oh, trocamos umas idéias
obcecados com o destino
disse que éramos todos iguais

Oh, não vejo dessa forma
não vejo dessa forma

fui criado na Carolina
eu não sou assim
tento lembrá-la
de quando vamos voltar

perdi o último ônibus, pegarei o próximo trem
eu tentei, mas é difícil explicar
falo a coisa certa, mas ajo errado
gosto daqui, mas não posso ficar
assisto à TV, esqueço o que me dizem
Bem, sou muito jovem, eles são muito velhos
o palhaço é você, isto aqui é um zoológico
tem razão, é verdade

Ele disse que não consegue se decidir
sacudo a cabeça para dizer
que está tudo ótimo

Oh, não consigo me lembrar
não consigo me lembrar

fui criado na Carolina, ela disse
que eu não sou assim
tento lembrá-la
de quando vamos voltar

falo a coisa certa, mas ajo errado
gosto daqui, mas não posso ficar
assisto à TV, esqueço o que me dizem
Bem, sou muito jovem, eles são muito velhos
Oh cara voce nao ve, estou nervoso, entao por favor
finjo ser legal, para poder ser cruel
perdi o último ônibus, vou pegar o próximo trem
eu tentei, mas é difícil explicar"