twitter



Saio da escola
pego minha mochila no fim da tarde e parti na minha caminhada contra o vento naquele frio de final de outono. Seria um longo caminho a se andar sozinho e eu teria bastante tempo para pensar em tudo aquilo que estava se passando. Enquanto andava, ia tentando organizar meus pensamentos, que, tamanha era a confusão, eu mesmo não conseguia compreender. O ressurgimento daquele meu antiga personagem principal era algo repentino e surpreendentemente importante. Havia uma decisão a ser tomada, talvez uma daquelas que muda tudo na vida . Eu, que tenho tão pouca experiencia no amor, não sei bem como ouvir a tal “voz do coração” que todos dizem. Mas mesmo sem ouvi-lo, sei que há algo de diferente nele de uns tempos pra cá. Tomo um empurrão e um pedido de desculpas. Olho pra frente e vejo um casal. São já idosos e, de mãos dadas, se olham com um olhar, para mim, repleto. Repleto de tudo que possa se imaginar; amor, ódio, saudades, contentamento… Tento imaginar há quanto tempo estão juntos e me pergunto se foram felizes, juntos, por tanto tempo. Não preciso pensar muito, os olhares me respondem

Lembro-me, então, do seu olhar e tento entender o que é isto que estou sentindo. Parece um querer estar ao seu lado, sentir o seu cheiro, os seus carinhos. Mas isso só não basta… Chego em casa e olho pela janela vejo o cachorro da vizinha . Ele sempre ouve os passos ao longe e vem até a porta esperar ela. Ah, como eu queria ser como ele; feliz com a certeza que sempre terá alguém que me ama voltando para me fazer carinho e me esquentar nas noites frias como esta… Mas a vida não é assim, ela é mais complicada e totalmente indefinida…


Rodrigo fernandes