twitter


Foi assim que trilhei meu caminho para a escola hoje de manhã. Era 10h e fazia um calor injusto. Completamente injusto. Mas não teve jeito, eu tinha que ir, eu tinha que estar lá fazendo todas aquelas coisas aquilo e o meu futuro tenho que estudar para ter um trabalho bom e ser pago com dinhero

E não é comum pagarem você com dinheiro. Tinha que aproveitar, pois paradoxalmente é com dinheiro que eu vou ter que pagar todas as coisas. Todas elas, todas são trocadas por dinheiro. Troca-se comida por dinheiro, filmes por dinheiro, roupas por dinheiro, extração de dente se paga com dinheiro, batatas fritas se consegue com dinheiro, dinossauros, bolinhas de gude, pijamas, carneiros, papel, e toda sorte de coisas que gente que tem dinheiro tem, são pagas com o dinheiro.

Se não tiver dinheiro, ai você não terá nenhuma dessas coisas. Não importa mesmo quanto importantante seja para você, não importa se vai valer sua vida, não importa se você der sua palavra, sua roupa do corpo ou seus dentes. Sem dinheiro, sinto muito, não vai ter jeito.

E não teve jeito. Cheguei ao escola e estudei. estudei a tarde toda, não vi o sol se pôr, saí só de noite. Passei no mercado, comprei biscoitos, desodotante,guarana e amendoins e paguei com dinheiro. E estava um trânsito justo. Mas o ônibus estava injustamente cheio. Não tenho dinheiro para vir pra casa sentado.

O biscoito ficou meio amassado da viagem, mas o guarana não. Já me alimentei dele, já me hidratei dele e já estou cansado.

Meu dia já acabou e amanhã será outro igual - eu vi na previsão do tempo. Então, se eu não postar nada aqui, é só ler este post de novo.

Rodrigo fernandes